Ana Bola sobre Tony Carreira: «ladrão de músicas»

Tony Carreira propôs em tribunal acordo no caso de plágio. Ana Bola reagiu no Facebook.

29 Nov 2017 | 15:54
-A +A

Tony Carreira esteve, esta segunda-feira, em tribunal na sequência das acusações de plágio de 11 músicas. A audiência começou às 10h30 e Tony chegou cedo, às 10h, acompanhado de um assessor de imprensa.À entrada, o cantor disse : «se não for preso presto declarações no fim»

Tony Carreira e a acusação chegaram a acordo, para já verbalmente, e o processo será suspenso por quatro meses devido à ausência de Ricardo Landum, compositor de Tony Carreira.

O cantor romântico propõe pagar 10 mil euros à câmara de Pampilhosa e outros 10 mil a uma instituição de ajuda às vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande.

Ana Bola, que nos últimos tempos tem estado envolvida na famosa polémica com Maria Vieira, também humorista, reagiu, lançando farpas ao músico.

«Portanto, vamos lá ver se eu percebi. O Tony Carreira “roubou” 11 músicas a autores estrangeiros. Isso equivale a muitos milhares de euros, diria mesmo largas centenas de milhares de euros, em vendas desses discos e dos respectivos concertos em que se tocaram e cantaram essas músicas.», começa por dizer.

«Não só o dinheiro dessas vendas, mas também os direitos de autor pagos pela S.P.A. (Sociedade Portuguesa de Autores). Não sei se sabem, mas cada vez que uma dessas músicas é passada na rádio, ou na televisão, ou em espectáculos, pinga dinheiro para o autor, o que é justíssimo. Neste caso pinga para o “putativo” autor, que não é autor, mas sim “ladrão” de músicas.», acusa Ana Bola.

Leia mais aqui

PUB