Atriz desesperada à procura dos pais tem notícias

Catarina Matos não conseguia entrar em contacto com os pais

17 Out 2017 | 9:49
-A +A

Esta segunda-feira, dia 16, Catarina Matos procurava desesperadamente notícias dos pais que se encontravam numa das zonas afetadas pelos incêndios em portugal deste domingo, dia 15. 

O «pior dia do ano» no que toca a incêndios deixou muitos desesperados mas no fim do dia desta segunda-feira, a atriz teve boas notícias.

Os pais contactaram-na e Catarina deixou um comunicado nas redes sociais. 

«OS MEUS PAIS LIGARAM-ME AGORA!!! ESTÃO BEM, sem electricidade, sem forma de carregar o telemóvel (para alguma emergência)… mas bem! 

O fogo comeu várias casas, (inclusive a de alguém que já tinha perdido a mulher e a filha…. e que agora fica sem NADA!!).

Não tenho palavras que demonstrem o tamanho da minha REVOLTA: por ver homens/mulheres queano após ano lutam contra incêndios e outras catástrofes, com risco de vida, tão mal pagos e mal classificados na “tabela social”; por ver legisladores, uns imbecis cuja ideia de ter terras é ter 2 hectares na Comporta onde estendem a manta para picnics, que insistem em punir incendiários e pirómanos com uns parcos meses de comida e alojamento pagos por NÓS (as vítimas); por ver outros imbecis, pagos para nos informar e proteger que informam apenas que… não têm forma de nos informar (eu também quero um tacho destes!!!)…»

O que aconteceu

Catarina Matos, atriz que integrou o elenco da novela da TVI A Única Mulher, lançou o apelo desesperado nas redes sociais. Catarina continua sem ter notícias dos pais, que vivem em Cepos, concelho de Arganil, zona afetada pelos incêndios de 15 de outubro.

Nas redes sociais, a atriz pede ajuda a quem consiga entrar em contacto com os progenitores. Algumas zonas afetadas pelos incêndios estão sem qualquer tipo de comunicação e encontram-se isoladas.

«Por favor, ajudem, passem e repassem esta mensagem, até que chegue às autoridades… ALGUÉM TEM QUE CONSEGUIR AVISÁ-LOS!… POPULAÇÕES ESTÃO EM RISCO SEM QUE NINGUÉM SAIBA, OS MEUS PAIS INCLUÍDOS. Pelo que vi agora na página da Proteção Civil nenhum meio, humano, terrestre, aéreo está a combater o incêndio em Cepos», escreve Catarina. 

Leia mais aqui!

Veja também:

PUB