Catarina Furtado em direto a partir de Nova Iorque

A embaixadora da Boa Vontade vai discursar e moderar um debate, esta noite, sobre Violência com base no Género.

14 Mar 2017 | 11:43
-A +A

Foi a convite do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), organismo da ONU, e da UN Women, que CATARINA FURTADO, embaixadora de Boa Vontade há 17 anos,  aceitou o convite para discursar e moderar um debate, hoje, terça-feira, dia 14, sobre Violência com base no Género.

Na quinta-feira, dia 16, irá então participar, no Fórum de Alto Nível, sobre Mutilação Genital Feminina. 

 

Na sessão irá estar o Director Executivo do UNFPA, Dr. Babatunde Osotimehin e Ms. Lakshmi Puri da UN Woman. No painel, participam diferentes Ministros do Sudão do Sul  do Perú, Zambia, Vietnam, Tunisia,  Moçambique , Suzilândia, Namibia, Camboja e Guatemala.

Dia 16, quinta feira,  Catarina Furtado irá discursar e moderar o Painel de Alto Nível  sobre Mutilação Genital Feminina  , “Uma resposta Global  para eliminar a MGF até 2030 cumprindo a Agenda dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Este painel é de iniciativa conjunta do UNFPA e da Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino com outros representantes de Estado Membros da ONU, como Italia, UE, Noruega, Guiné e Gambia e de diferentes organizações internacionais.

Os dois debates oficiais contam com alguns Estados Membros das Nações Unidas organizados pelo UNFPA por ocasião da Comissão do Estatuto da Mulher (CSW), que ocorre esta semana em Nova Iorque.

intervenção da apresentadora será em directoatravés das redes sociais da Embaixadora.

 

 

É também desta forma que Catarina Furtado cumpre a sua missão de chegar a mais pessoas as mensagens sobre Direitos Humanos das meninas e das mulheres.

 

PUB