Cláudia e Isaura ganham a Salvador e Luísa Sobral

Um ano após a vitória de Salvador e Luísa Sobral no Festival da Canção, a RTP colhe os frutos no «Jardim» das audiências

05 Mar 2018 | 15:48
-A +A

O 50º Festival da Canção foi visto por uma média de 910 mil telespectadores e registou 22,1% de share. A final, que terminou com a vitória da música «O Jardim», de Cláudia Pascoal e Isaura, foi o quarto programa mais visto da noite, atrás da gala do «Jornal das 8», da «Casa dos Segredos» (TVI) e do «Jornal da Noite» (SIC).

 

Não há margem para dúvidas que a vitória de Salvador e Luísa Sobral no Festival da Eurovisão, em maio de 2017, fez renascer o interesse dos telespectadores no certame de música da RTP. Basta ver as audiências da final do ano passado: audiência média de 684 mil telespectadores, quase menos um terço do que a final deste ano.

 

Percorra a galeria e veja os melhores momentos da festa do Festival

 

 

Tony lidera e Goucha perde telespectadores

o «Jornal das 8» da TVI, que incluiu uma entrevista com Tony Carreira, liderou as audiências deste domingo, 4 de março, com 1,32 milhões de telespectadores. A segunda gala da «Casa dos Segredos 7» ficou em segundo lugar, com uma audiência média de 1,21 milhões de telespectadores.

 

 

Manuel Luís Goucha perde, assim, da primeira para a segunda gala,  quase meio milhão de telespectadores.

 

 

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: RTP e João Manuel Ribeiro
PUB