Grávida, Patrícia Candoso abandona os palcos

A atriz estará afastada dos palcos até meio de 2018.

04 Dez 2017 | 16:14
-A +A

Patrícia Candoso está na reta final da gravidez. A atriz, de 36 anos, está grávida de Clara, fruto da relação de seis anos que mantém com Marco Santos.

Prestes a ser mãe pela primeira vez, a artista confessou estar a ter uma gravidez tranquila embora o cansaço já assuma alguma importância. Patrícia Candoso tem estado afastada da ficção nacional, nos últimos anos, e tem-se dedicado maioritariamente ao teatro. 

«Está a correr bem. Felizmente não senti nem enjoos nem nada que me impedisse de poder trabalhar. Posso continuar a fazer os espetáculos, se bem que nesta última semana já sinto cansaço, já pesa um bocadinho. E, principalmente, porque além deste espetáculo [“Quero ir para a ilha”] estou a fazer “A Bela e o Monstro”, no Casino Estoril, e sinto esse cansaço», começa por dizer a artista.

Grávida de sete meses, Patrícia Candoso vê-se agora “obrigada” a abandonar os palcos para descansar e preparar a chegada da sua primeira filha, como diz: 

«Estabeleci uma meta: vou trabalhar mais duas semanas e vou descansar. Convém o último mês estar mais descansada. Tenho tudo muito bem pensado. Está tudo organizado na minha cabeça. Depois destas duas semanas vou relaxar e começar a preparar as coisas com calma. O quarto, as coisas todas necessárias para receber a bebé»

Televisão é desejo para 2018

Com o ano a chegar ao fim, a artista fez confissões sobre o seu natal e quais os desejos pessoais e profissionais para 2018.

«O Natal este ano vai ser um bocadinho mais sossegado porque não posso fazer viagens. Nessa altura, já vou estar de 35 semanas e não convém fazer viagens muito longas nem andar muito de carro. Vai ser um natal mais sossegado», conta. 

Chegado o novo ano e o nascimento de Clara, a atriz vê iniciar-se uma nova fase na sua vida, desta vez como mamã. 

«Sei que os primeiros três/quatro meses do ano vão ser totalmente dedicados à pequenina e em estar em casa e organizar tudo. Obviamente não são meses muitos fáceis os primeiros», começou por dizer, acrescentando os seus maiores desejos para 2018:

 

«Desejo que o início do ano comece muito bem, e vai começar, pois vou receber a minha primeira filha. E que, a meio do ano consiga estar preparada e que tudo corra bem para poder voltar a este espetáculo. Só lá para abril/maio é que vou voltar e também, nessa altura, espero receber novas propostas para outros trabalhos, nomeadamente em televisão. Que na primavera/início do verão esteja de volta aos palcos porque é aquilo que me faz sentir bem e realizada», terminou.

PUB