Herman José ataca Maria Vieira depois de zanga

‘Ela não tem mais do que 50 palavras no seu vocabulário’

30 Set 2017 | 17:01
-A +A

Herman José defende, na terceira parte da entrevista a Rui Unas, no webshow Maluco Beleza, que não é Maria Vieira a autora das longas tiradas no Facebook que já deram origem a um livro mas sim o marido da atriz, Fernando Rocha. 

“O que é que eu acho, a minha análise: aquele corpo de duas cabeças faz com que ele tenha uma paixão grande pela escrita e escreva muito e ela o acompanhe, solidária, dando-lhe a visibilidade do nome. Quando ouves a Maria Vieira falar – e estou a dizer isto sem o mínimo de ironia – percebes que ela nao tem mais do que 50 palavras no seu vocabulário. ‘olá queridinha, parrachita, está calorzinho, estou com fominha, vou agora para a casinha’. Ela não sai dali. E a escrita é elaboradíssima. Fala em paradigma, fala em pusilanimidade, uma riqueza de vocabulário que não se encaixa na Maria. Não vale a pena dizer-nos que é ela que escreve que não é. É um organismo que escreve.”

Elogios a Donald Trump, ataques a figuras aparentemente consensuais como Salvador Sobral e Marcelo Rebelo de Sousa, idelogia de extrema-direita. Estes são alguns dos ingredientes dos textos, alegadamente escritos por Maria Vieira no Facebook, que já deram origem ao livro Maria Vieira no País das Maravilhas, e que geraram descrença e choque entre vários colegas da atriz, como Ana Bola e Manuel Cavaco.

A zanga entre Herman José aconteceu em 2007! Conheça as razões do desentendimento!

Texto: Raquel Costa | Fotos: Impala

 

 

 

 

PUB