Menu
Pesquisa
Newsletter
Gosto
Seguir
15 Mai 2017 | 17:38
João Almeida explica o porquê da mudança do nome
O companheiro de Fanny quis deixar claro que o filho se chama Diego por Sandiego não ser admitido em Portugal.
-A +A

Após muita polémica à volta do nome do filho de Fanny e João Almeida, eis que o pai do menino decidiu pronunciar-se. Depois de termos dado a notícia aqui, as razões fizeram-se ouvir. 

O menino chama-se Diego porque o nome "Sandiego" não é admitido em Portugal.

"Filho, o teu nome é Diego! Desde muito pequenino eu julgava que as pessoas eram bonitas, talentosas, inteligentes em virtude do seu nome. Ouvia e também comecei a dizê-lo: "Tu tens cara de (André, João, etc)". Então, desde logo eu comecei a pensar qual seria o nome que eu iria dar ao meu filho. Como respirava e transpirava futebol eu queria que o meu Filho se chamasse Madjer, Deco, ou Rivaldo porque eram jogadores que na altura eu admirava muito. Desde aí para hoje, cresci, amadureci e como é lógico as ideias e a mentalidade alteraram-se.

Como preferência eu tinha Diego, a Mãe tinha Santiago. Então achamos que seria giro juntar os dois e ser então "Sandiego". Não tivemos intenção nenhuma de criar um nome diferente de todos os outros que se ouve frequentemente. Simplesmente foi a nossa escolha sempre até ontem. Já nos tínhamos informado sobre o nome e tinham-nos dito que Sandiego não era um nome admitido em Portugal, mas mantivemos a esperança que como disse, acabou ontem. Podíamos optar por alguns recursos e lutar pelo nome "Sandiego" mas optamos por não o fazer. Diego foi o nome que decidimos dar ao nosso Filho, porque, mais que um nome, queremos dar amor, educação e muito mimo! Diego é o teu nome, Rodrigues De Almeida é o teu apelido!", escreveu o companheiro de Fanny nas redes sociais.

TV7Dias | João Almeida explica o porquê da mudança do nome