Menina de 15 anos tenta atirar-se de 17º andar

Comunidade escolar não ganhou para o susto, com uma tentativa de suicídio falhada de uma jovem estudante.

15 Set 2017 | 19:42
-A +A

A comunidade escolar da província de Guizhou, na China, não ganhou para o susto, com uma tentativa de suicídio falhada de uma jovem estudante. A rapariga conseguiu chegar a uma zona sem proteção, no 17.º andar de um prédio, onde começou a balançar, tentando lançar-se para o vazio.

Segundo notícias de órgãos de comunicação local, Polícia e Bombeiros chegaram rapidamente ao edifício, mas a proximidade das autoridades provocou ainda mais nervosismo na adolescente, não permitindo a intervenção das equipas. A adolescente chegou mesmo a gritar para que se afastassem. As autoridades perceberam que tinham mesmo de se retirar e, depois de uma de uma hora de tentativas falhadas, colegas de turma, professores e os pais foram chamados a intervir. Contudo, ninguém conseguiu demover a jovem.

O herói improvável

O herói improvável acabou por ser o diretor da escola secundária da adolescente, que, ao aperceber-se de que ela estaria com sede, conseguiu convencê-la a dar-lhe uma garrafa de água. Foi nessa altura, e com poucos segundos para tomar uma decisão, que o responsável pela escola conseguiu puxar a rapariga para uma zona segura. Os reflexos rápidos e a cabeça fria acabaram por surtir efeito e a jovem acabou por ser salva de morte certa.

Depressão grave

Na origem do ato de desespero da estudante está uma depressão grave. Durante a tentativa de salvamento, foram vários os momentos em que todos temeram o pior, pois, por sorte, a jovem não caiu. Apenas nos momentos em que sentia proximidade de pessoas é que se manifestou. Manteve-se a maioria do tempo apenas balançada no vazio, numa atitude clara de desespero.

O vídeo do salvamento por parte do diretor da escola foi partilhado nas redes sociais como forma de prevenção e alerta para os sinais de depressão. A jovem encontra-se agora em tratamento para poder recuperar e voltar para a escola.

Veja aqui o vídeo do salvamento!

Leia também:

 

 

 

 

PUB