Vamos viajar com o “Ministério do Tempo”

Esta é uma série que vai fazer o público olhar para a história de uma forma bem diferente do que está habituado.

02 Jan 2017 | 10:59
-A +A

“A máquina do tempo não existe. O que existe são as portas do tempo!”

Se “Salvador” (António Capelo) te diz esta frase, o teu destino está traçado. Passas a trabalhar para o ultrasecreto Ministério do Tempo. E viajar ao passado vai-se tornar mais fácil e natural do que ir ao café da esquina.

Na mesma época em que os marinheiros portugueses davam novos mundos ao mundo, D. João II ficou a conhecer o incrível segredo das Portas do Tempo. Para as gerir criou o Ministério do Tempo. E atribuiu-lhe uma única missão: Garantir que ninguém viaja ao passado para alterar o presente.

 

O Ministério do Tempo mantém-se aberto até aos nossos dias. É o grande segredo do Estado Português. A sua existência passa da boca de uns poucos eleitos para os ouvidos de outros. Apenas os melhores e mais úteis são chamados para trabalhar neste Ministério. Um local onde os colegas de trabalho tanto podem ter crescido connosco, como ser amigos de infância de D. Afonso Henriques.

Quemtrabalhadiretamentecom o secretáriogeral do Ministério, é “Ernesto” (LuísVicente), o responsável de segurança, e “Irene” (AndreiaDinis), a super-agente, secretariadospelaeficientíssima “MariadosPrazeres” (CarlaAndrino). Os nossosheróisvãoviverinúmerasaventuras, espalhadaspelosquasenoveséculos da nossahistória. Vãoconhecer os nossosmaioresheróis e, também, vãoacabarpor se conhecermelhor a elespróprios.

 

Nestaemocionante e divertidasérie de televisão, vamossemanalmenteviajar ao passado. Nasmissõescruzamos-noscomgrandesnomes da nossahistória. NunoAlvaresPereira, Camões, Afonso de Albuquerque, D. AfonsoHenriques, FernandoPessoa, Ribeirinho, Vieira da Silva, e muitosmais, vãosaltardaspáginasdoslivros de história, e viveraventuras ao lado da patrulhaintertemporal do “Ministério do Tempo”.

Esta série estreia hoje às 21 horas, na RTP 1.

PUB