Gonçalo Quinaz foi o mais recente convidado do podcast da Nova Gente, Oh Filhos, Calem-se!!!, apresentado por Ricardo Azedo e Viriato Quintela. Durante a conversa, o comentador da TVI falou sobre vários temas, incluindo a polémica com Léo Caeiro, que considerou que foi acusado de ser um “rato de esgoto”.
Leia ainda: Toy critica concorrentes do Dilema: “Temos que ter dois dedos de testa”
“Aquilo que eu tenho a dizer, eu digo na cara”
“Quando falaste em ratos de esgoto, recentemente, estavas a referir-te ao Léo Caeiro?”, questionaram os apresentadores durante uma rubrica do podcast.
Foi aí que Quinaz respondeu, sem hesitação. “Não me referi ao Léo Caeiro… Aliás, muita gente colocou esta questão. Eu não falei no Léo Caeiro, não tenho qualquer tipo de receio do Léo Caeiro, nós chegámos a trabalhar juntos e o Léo conhece-me minimamente e sabe que aquilo que eu tenho a dizer, eu digo na cara. Referi-me a três, quatro comentadores, meia dúzia talvez, que eu acho que, muitas das vezes, não desempenham bem o seu trabalho, porque adjetivam pessoas que não conhecem, criticam o trabalho de pessoas que não conhecem, falam mal de pessoas que não conhecem, que nunca privaram, nunca sentaram à mesa, que nunca disseram sequer um olá”, começou por responder.
“Eu não te vou criticar se eu nunca trabalhei contigo, eu não te conheço. O que me leva a mim como comentador a criticar se eu não te conheço? Agora criticar profissionalmente quando o sucesso é notório e é visível aos olhos de toda a gente… Não posso aceitar. E não é o Léo Caeiro… É o Léo Caeiro e são três, quatro comentadores que possam seguir a mesma linha de raciocínio. Agora, se acham que estão no caminho certo? Isso já não me cabe a mim. Agora, eu também estou no direito de não achar que é a forma correta de trabalhar, criticando, adjectivando e ofendendo terceiros“, finalizou.
Veja também: Manuel Luís Goucha não deixa nada por dizer no Dilema: “Manipulamos as imagens…”
Texto: Rita Velha Fotos: Redes sociais