A culpa é do telemóvel! Regina Duarte cai «de boca no chão» e parte três dentes

Regina Duarte sofreu um pequeno precalço que a fez ter que levar 16 pontos na boca, depois de uma queda que lhe partiu três dentes.

31 Ago 2020 | 19:30
-A +A

Regina Duarte sofreu um pequeno acidente que a levou a recorrer às redes sociais este domingo, 30 de agosto, para alertar os seguidores sobre perigo que o telemóvel pode ser quando não usado corretamente. Este discurso surgiu dias depois de a atriz brasileira cair na rua e partir três dentes.

«Há duas semanas, caminhando rapidamente numa calçada irregular de São Paulo, vinha eu digitando uma mensagem que considerava “urgente” e não me dei conta de uma depressão que existia logo ali à minha frente», começou por dizer a ex-secretária da Cultura do Governo de Bolsonaro, adiantando qual foi o resultado: «Pisei em falso nela, aterrei de boca no chão, queixo, nariz , dente não tive tempo de amortecer a queda, fui de boca no chão. Quebrei 3 dentes, muito sangue, a boca cheia de cacos de porcelana».

 

Ver esta publicação no Instagram

 

O celular pode ser uma arma . Uma distração, um informante de conhecimentos e cultura . O celular pode ser um professor , um fofoqueiro , uma distração, um potencial soluçionador e pode ser tb uma arma que deve ser mantida pra ser usada em espaços de segurança . Quero partilhar com vocês minha desagradável experiência. Eu não levava em conta os perigos a que estamos expostos quando menosprezamos o quão perigoso pode ser um celular,o mau uso dele . Há duas semanas, caminhando rapidamente numa calçada irregular de SPaulo , vinha eu digitando uma mensagem que considerava “urgente” e não me dei conta de uma depressão que existia logo ali à minha frente . Resultado : pisei em falso nela, aterrissei de boca no chão, queixo, nariz , dentenão tive tempo de amortecer a queda, fui de boca no chão. Resultado: quebrei 3 dentes, muito sangue, a boca cheia de cacos de porcelana , pessoas que viram a queda assustadas querendo me levar prum hospital, eu recusando, estava mesmo bem perto de minha casa, agradeci e fui , no aconchego do lar, avaliar o estrago . 😬Liguei pro Marcelo do Atelier Oral que cuida dos meus dentes há mais de 10 anos, era emergência . Me recebeu de imediato e já com a boca anestesiada por ele segui pro meu cirurgião plástico no Pronto Socorro do Sirio, p/ uma cirugia de hora e meia. Foram 16 pontos em 3 camadas do epitélio que fiz questão de assistir, claro que depois de 4 tubos de anestesia e sem sentir 1 pingo de dor. Era 13 de agosto. Claro que não creio nessas coisas… pêro que las hay..Hay! E aos meus anjos Herman e sua Equipe, ao Marcelo e Equipe do Atelier Oral, minha gratidão .) Só compartilho este assunto chato c vcs porque acho que é tema de utilidade pública . Lembrar que , mais uma vez!, é imprescindível ficarmos alertas para os perigos do uso equivocado dos celulares. Esses aparelhinhos tiram de nós a capacidade de concentração, nos mantém atrelados a eles atrasando os reflexos e podendo pôr em risco a nossa vida…. 😳 De agora em diante só uso o Celular com responsabilidade , me protegendo dos perigos que possam me causar . Estou bem, gracias, amo vocês e desejo uma boa noite a todos .💞💞💞💞💞😉💝

Uma publicação partilhada por Regina (@reginaduarte) a

 

«Foram 16 pontos»

A atriz, que agora tem a seu cargo a cinemateca de São Paulo, revela ainda que algumas pessoas tentaram ajudá-la e levá-la para o hospital, mas Regina, de 73 anos, preferiu ir para casa e avaliar os danos. Depois de ser observada por um dentista, foi submetida a uma intervenção à boca que durou hora e meia. «Foram 16 pontos (…) claro que depois de 4 tubos de anestesia e sem sentir 1 pingo de dor», contou. O acidente ocorreu a 1 de agosto, mas só agora Regina Duarte contou o que aconteceu. «De agora em diante só uso o celular com responsabilidade, me protegendo dos perigos que possam me causar», terminou.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram

 

Leia ainda:
Ator de Floribella é sucessor de Regina Duarte no governo de Bolsonaro
Regina Duarte canta música de homenagem à ditadura e abandona entrevista em direto
PUB