Terra Brava: Francisco descobre o plano de Eduarda e tenta matá-la

No episódio de hoje de Terra Brava, Francisco vai ter com Ema e descobre que foi Beatriz que lhe pagou para o separar de Rosete.

21 Set 2020 | 18:50
-A +A

No episódio desta noite em Terra Brava, na SIC, Joana não quer Tomás triste por causa de Gabriela e este diz que não sabe nada dela.

As convidadas para jantar são Rita e Sara. André está bem arranjado e provoca Carla, que fica irritada. A enfermeira agradece o convite e a menina diz que não têm amigos, porque Rita se zanga com toda a gente.

Norberto compõe uma música para Elsa e Prazeres fica furiosa. Marco Paulo está preocupado com Mafalda, que está doente. Vasco acaba a discutir com Prazeres, porque a tia pintou o cartaz dele.

Entretanto, no Carrossel, Diana dança e Henrique observa-a. Está calmo e aprecia a dança, e Rosete elogia a mudança de atitude dele. Filipe conta a Tina que ajudou Miguel e Sílvia, porque eles consumiram ecstasy.

Eduarda desconfia de Norberto e Arminda

Martim reage mal aos presentes de Eduarda e diz que, se ela continua a pressioná-lo, se vai embora da Herdade. Eduarda diz a Beatriz que acha que Arminda e Norberto são os que a andam a atormentar e a professora de equitação defende-os.

Diogo liga para Beatriz, mas ela não atende. Carlos esconde-se porque não quer ver Prazeres e o ex-militar recebe-a, agradecendo tudo o que ela fez por eles, mas diz que o pai está recuperado. Sem querer, diz que Carlos gosta muito dela e a beata fica no céu.

Francisco atraiu Ema com uma mentira e acusa-a de ter preparado uma cilada para separá-lo de Rosete, perguntando-lhe a razão. O pai de Beatriz ameaça ir à polícia e Ema, com medo, conta que foi Eduarda que lhe pagou para os separar.

No Carrossel, Xana pergunta a Rosete se ela acha que Eduarda era capaz de entalar Afonso para se safar das acusações. A dona do bar diz que sim e a jovem fica devastada!

Rosete não perdoa Francisco

Mafalda fica chateada com Marco Paulo porque este ligou a Joana e esta obrigou a filha a ir ao médico. Mafalda quer ir para casa, mas a mãe diz que antes ela tem de ser vista por Tiago.

Francisco diz a Rosete que Eduarda pagou a Ema para os separar e a dona do bar diz que está desiludida, pois esperava mais dele e não lhe perdoa ter desconfiado dela.

No hospital, Tiago olha apreensivo para Mafalda, que está com muito mau aspeto. O médico quer saber se ela tem tomado a medicação e ela diz que sim, então Tiago diz que ela vai fazer um RX e análises.

Na herdade, Diogo manda os turistas às cavalariças. Beatriz diz ao ex-militar que a mãe não lhe quer dar a carta de Teresa e este receia que Arminda arranje chatices por causa dele.

Pereira diz a Eduarda que fez tudo como ela pediu e esta quer saber se ele tem a certeza que a câmara funciona. O homem diz que sim e a empresária pega no telemóvel e verifica se consegue ver o que se passa no celeiro.

Francisco dispara contra Eduarda

Ao mesmo tempo, Raul entrega bilhetes a Candy para a ópera e quer que ela convença Rosete a ir também. Norberto confirma que a música de Elsa não é sobre Prazeres, mas ela não o deixa acabar de falar.

Tina pede desculpa a Sílvia, pois sabe que as drogas foram ideia de Miguel. A jovem diz que Miguel não mostra, mas também gosta muito da mãe e Tina fica comovida.

Carlos diz a Diogo que já sabe o nome completo de Jaime e que já pediu a certidão de óbito. O ex-militar diz que Beatriz acha que a carta de Teresa é verdadeira e que vai tentar encontrá-la, mas Carlos continuar a achar que é uma armadilha.

Francisco prepara as armas. Eduarda chega e os dois discutem, com o ex-marido da vilã a dizer que sabe que foi ela quem pagou a Ema para o separar de Rosete. Francisco dispara a arma e o cavalo assusta-se, e Eduarda cai ao chão. Nesse instante, Beatriz, tensa, pergunta a Norberto se também ouviu os tiros, mas este desvaloriza.

Eduarda fica furiosa e Francisco diz para ela nunca mais se meter entre ele e Rosete. Afonso defende o pai, e Beatriz e Norberto ajudam Eduarda, que acusa o ex-marido de a tentar matar mais uma vez.

Miguel instala um programa para editar vídeos e mostra a Xana. Afonso entra e não gosta de os ver juntos, mas Xana diz que está a trabalhar no reality show.

 

Leia ainda:
Exclusivo Terra Brava! Marco Paulo rejeita Gabriela: «Não voltes a fazer isso»
Desgraça em Terra Brava: Tiago é abandonado por Candy e tenta o suicídio
Atriz de Terra Brava está grávida pela terceira vez: «Estou muito feliz!»

 

Texto e fotos: Divulgação SIC

 

PUB
Top